Juventude e Athletico empataram em 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida movimentada. O time da casa abriu o placar com Erick Farias, enquanto Nikão marcou o gol de empate para o Furacão na etapa final.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Juventude começando em vantagem e abrindo o placar aos sete minutos com Erick Farias, que finalizou com precisão após receber cruzamento de Lucas Barbosa. O Athletico buscou o empate, mas enfrentou dificuldades para furar a defesa adversária, apesar das muitas tentativas.
Além das chances de gol, o primeiro tempo foi marcado pelo excesso de faltas e reclamações, especialmente do técnico Roger Machado. Houve também uma entrada dura no argentino Cuello, do Athletico, que gerou polêmica durante a partida.
No segundo tempo, o Athletico voltou mais ligado e pressionou em busca do empate. Aos dois minutos, Christian teve uma boa oportunidade, mas chutou para fora. Aos cinco, Erick exigiu defesa do goleiro Gabriel, e aos oito, acertou a trave em uma finalização. O gol de empate finalmente saiu aos 20 minutos, com Nikão completando um cruzamento de Esquivel.
Após o gol, o Athletico continuou pressionando e quase virou o jogo em algumas ocasiões, com Nikão exigindo outra boa defesa de Gabriel. O Juventude tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol para desempatar o jogo.
Com o empate, ambos os times somam um ponto na tabela de classificação. O Juventude fica na 12ª posição, com cinco pontos, enquanto o Athletico ocupa a quarta posição, com sete pontos.
Pelo Brasileirão, o Athletico enfrenta o Vasco no domingo, às 15h (do MS), na Arena da Baixada, enquanto o Juventude joga contra o Atlético-GO na segunda-feira, no Alfredo Jaconi, às 19h (do MS). Antes disso, porém, os dois times jogam na quarta-feira pela Copa do Brasil, com o Furacão visitando o Ypiranga em Erechim, e o Juventude enfrentando o Internacional no Beira-Rio.