O Flamengo está prestes a perder um de seus membros da comissão técnica, com Juan, gerente técnico do clube, acertando sua saída para assumir um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Juan deve ocupar a posição de coordenação, que inicialmente foi oferecida ao ex-lateral Filipe Luís, que preferiu seguir a carreira de treinador e atualmente comanda a equipe sub-17 do Flamengo.
A saída de Juan representa mais uma mudança na equipe técnica do Flamengo, que recentemente perdeu o gerente de futebol Fabinho Soldado, que se transferiu para o Corinthians. A indicação de Juan para a CBF veio do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em temporadas anteriores.
A contratação de Juan pela CBF faz parte dos esforços do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em fortalecer o departamento de seleções. Rodrigo Caetano, que está deixando o Atlético-MG, também foi contratado para assumir o cargo de diretor de seleções, sendo responsável pela gestão das seleções principal e de base.
O anúncio oficial da saída de Juan e da contratação de Rodrigo Caetano pela CBF está previsto para ocorrer antes da primeira convocação de Dorival Júnior, agendada para o dia 1º de março. Nessa ocasião, serão chamados os jogadores que disputarão os amistosos contra Inglaterra e Espanha.