Vídeos que circulam em aplicativos de mensagem mostram Nathan e Lucas Pires, jogadores do Santos Futebol Clube, sendo cercados e intimidados por torcedores na madrugada desta terça-feira, em São Paulo. As imagens geraram repercussão e preocupação dentro do clube, que prontamente tomou medidas em relação aos atletas envolvidos.
Apesar de terem comparecido normalmente ao treino matinal desta terça-feira (27), após uma conversa com a diretoria, Nathan e Lucas Pires foram afastados das atividades. A decisão visa garantir a integridade física e mental dos jogadores, além de resguardar o ambiente de trabalho e a segurança de todos os envolvidos.
Nas imagens, é possível observar os jogadores e algumas mulheres em um estacionamento, quando são abordados pelos torcedores. Embora não seja confirmado pelos vídeos se houve agressão física, a situação de cercamento e intimidação já é motivo de preocupação.
Funcionários do estacionamento prontamente interferiram na situação, auxiliando Nathan, Lucas Pires e as pessoas que os acompanhavam. O clube, por sua vez, está colaborando com as autoridades para investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.
Créditos: Jornal Globo Esporte