O surfista brasileiro Italo Ferreira será homenageado no Hall da Fama do Surfe, em uma cerimônia especial que ocorrerá em Huntington Beach, Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 4 de agosto. A inclusão de Ítalo no Hall da Fama é uma homenagem ao seu impacto significativo no esporte, suas contribuições para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis. Entretanto, o surfista está atualmente fora do restante da temporada da WSL devido a uma entorse no joelho direito sofrida em Jeffrey's Bay.
Italo Ferreira é conhecido por suas performances excepcionais nas ondas e se tornou um ícone do surfe brasileiro e mundial. Em 2021, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em uma conquista histórica, já que foi a primeira vez que o surfe foi incluído como esporte olímpico.
A cerimônia do Hall da Fama do Surfe acontecerá próximo ao famoso Pier de Huntington Beach, local do US Open of Surfing. Além de Italo Ferreira, a jornalista americana Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association (ISA), também serão incluídos no Hall da Fama na mesma cerimônia, em reconhecimento às suas contribuições significativas para o esporte.