Em partida emocionante, o Internacional venceu o América-MG por 2 a 1, de virada. Juninho abriu o placar para o Coelho, mas Jean Dias e Alemão marcaram os gols da virada colorada no segundo tempo. Com essa vitória, o Internacional ampliou sua sequência invicta para oito jogos e se aproxima do G-4. Já o América-MG permanece na zona de rebaixamento.
O América-MG segue na zona do rebaixamento, ocupando essa posição desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, uma vitória na próxima rodada não tira o time do Z-4. Por sua vez, o Internacional conquistou a sexta vitória em oito jogos de invencibilidade, subindo duas posições e alcançando o sexto lugar na tabela, com 20 pontos. O time tem a chance de entrar no G-4 na próxima rodada.
Vaias da torcida foram direcionadas ao jogador Alê e ao goleiro Matheus Cavichioli durante o segundo tempo. Cavichioli foi criticado por falhas no último jogo contra o Grêmio, enquanto Alê vem sendo questionado por parte da torcida, que cobra um melhor desempenho.
No primeiro tempo, o América-MG iniciou pressionando o Internacional e abriu o placar aos 18 minutos, com um gol de Juninho após desvio na barreira em cobrança de falta de Aloísio. O Internacional teve posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol.
No segundo tempo, o Internacional mudou sua postura e passou a incomodar mais o América-MG. Com sete finalizações, o time conseguiu a virada com gols de Jean Dias e Alemão. O América-MG teve que se expor mais em busca do empate e acabou cedendo espaços para o Internacional. A vitória do Colorado gerou vaias por parte da torcida americana, demonstrando insatisfação com o desempenho do time.
Na semana, tanto o América-MG quanto o Internacional terão compromissos pela competição continental. O Internacional enfrentará o Independiente Medellín (Colômbia) na quarta-feira (28), pela última fase de grupos da Libertadores. Já o América-MG jogará contra o Peñarol (Uruguai) na quinta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Além disso, o Internacional receberá o Cruzeiro no sábado (01), pelo Brasileirão, enquanto o América-MG enfrentará o Atlético-MG no domingo (02), também pelo Brasileirão.