O Internacional emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira em resposta ao caso de acusação de importunação sexual envolvendo o mascote Saci. A denúncia foi feita por uma jornalista que registrou um boletim de ocorrência após o Gre-Nal 441, realizado no Beira-Rio. O clube informou que o funcionário responsável pelo mascote será afastado das atividades durante o processo de apuração, enquanto o caso está sendo investigado pela 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre.
A jornalista Gisele Kümpel relatou que durante o clássico notou um comportamento estranho do mascote, que fazia gestos em sua direção e chegou a se abaixar para olhar o celular dela. O Internacional, por sua vez, afirmou ter encaminhado as imagens do circuito interno de monitoramento para a polícia, demonstrando colaboração com as autoridades no esclarecimento dos fatos.
Segue abaixo a nota oficial do Internacional na íntegra:
"Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.
Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.
Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso."