Internacional e Mirassol empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jemmes abriu o placar para o Mirassol aos sete minutos do primeiro tempo, enquanto Ricardo Mathias garantiu o empate para o Colorado aos 31 minutos da etapa complementar.
O Internacional teve diversas chances para vencer a partida, mas esbarrou em uma boa atuação do goleiro Walter, que evitou o segundo gol do Mirassol em várias oportunidades.
Com o resultado, o Colorado soma 10 pontos, cai duas posições e ocupa o 15º lugar, ficando apenas um ponto à frente do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. Já o Mirassol chega a 11 pontos e permanece na 12ª colocação.
Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Mirassol visita o São Paulo no sábado, às 17h30, no Morumbi. No domingo, às 15h, o Internacional enfrenta o Sport fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife. Antes disso, na quinta-feira, às 18h, o Inter joga contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
O Internacional iniciou pressionando e acertou a trave logo aos dois minutos. No entanto, o Mirassol reagiu rápido e abriu o placar aos sete minutos com Jemmes, aproveitando cruzamento de Reinaldo. Gabriel quase ampliou para os visitantes aos 12 minutos, mas a bola passou perto da trave.
O Colorado dominou o restante do primeiro tempo, criando várias chances, mas sem sucesso nas finalizações. Wesley acertou o travessão aos 49 minutos do primeiro tempo, mantendo o placar em 1 a 0 para o Mirassol no intervalo.
No segundo tempo, o Internacional continuou pressionando, mas Walter seguiu salvando o Mirassol em várias defesas. Aos 32 minutos, Ricardo Mathias marcou o gol de empate após lançamento de Vitão. Um gol de Gustavo Prado aos 36 minutos foi anulado pelo VAR por impedimento.
A última chance clara foi do Mirassol, em cobrança de falta de Reinaldo que passou perto da trave, definindo o empate em 1 a 1 no Beira-Rio.