Neste domingo, o Internacional superou o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado marca a quarta vitória consecutiva do Inter na competição e amplia seu período invicto, que já dura mais de um mês. Luciano abriu o placar para o São Paulo, mas Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick garantiram a virada para os visitantes.
O primeiro tempo foi movimentado. O São Paulo, que poupou a maioria de seus titulares em função do jogo da Libertadores contra o Botafogo, conseguiu se aproveitar de um início desatento do Inter. Aos 5 minutos, Luciano recebeu passe de Lucas e marcou. O time paulista ainda teve uma chance clara de ampliar, mas o chute de Bobadilla foi na trave.
O Inter, que demorou a se encontrar na partida, começou a equilibrar as ações a partir da metade do primeiro tempo. Alan Patrick teve uma oportunidade de empatar, mas finalizou para fora. No entanto, aos 42 minutos, Bruno Gomes acertou um belo chute no canto direito do goleiro Jandrei, igualando o placar em 1 a 1.
Na segunda etapa, o Inter voltou mais determinado e rapidamente tomou a dianteira. Thiago Maia fez o segundo gol, e Alan Patrick, já no final da partida, selou a vitória com o terceiro gol. Com o resultado, o Inter chegou aos 41 pontos, ocupando a oitava posição, a apenas um ponto do G-6.
O São Paulo, agora com 44 pontos, busca se manter na briga pelo G-4, mas vê a liderança, atualmente ocupada pelo Botafogo, se afastar, com uma diferença de 12 pontos.
O São Paulo terá uma semana intensa pela frente, com o confronto contra o Botafogo pela Libertadores na quarta-feira e o clássico contra o Corinthians no domingo. O Inter, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino em jogo atrasado na quarta e recebe o Vitória no Beira-Rio no domingo seguinte.