O Internacional derrotou o Vasco por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada em São Januário. Wesley marcou o único gol da partida no segundo tempo, ampliando para 15 jogos a invencibilidade do Colorado na competição. Enquanto isso, o Vasco chegou à terceira derrota consecutiva e viu suas chances de classificação para a Pré-Libertadores diminuírem drasticamente.
O Vasco começou melhor nos primeiros minutos, criando boas oportunidades com Vegetti e Mateus Carvalho, mas sem superar o goleiro Rochet. Aos poucos, o Inter equilibrou as ações e passou a dominar o meio-campo, ocupando mais o campo adversário. Apesar do controle colorado, as chances claras foram escassas, e o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o Inter tomou a iniciativa e aumentou a pressão no campo ofensivo. Aos 19 minutos, Wesley arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Léo Jardim, colocando o time gaúcho em vantagem.
O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação colorada e na falta de eficiência nas jogadas aéreas, principal recurso da equipe. Rayan, Hugo Moura e Coutinho ainda buscaram o empate, mas sem levar grande perigo ao gol de Rochet.
Com o triunfo, o Inter chegou a 15 jogos invicto, somando 11 vitórias e quatro empates, desempenho que garantiu ao clube uma vaga na Libertadores de 2025. O Colorado, agora, busca consolidar uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental.
Já o Vasco, que sonhava com a Pré-Libertadores, praticamente deu adeus ao objetivo. Com a derrota, o time carioca precisaria vencer os quatro jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados para manter chances remotas. A equipe deve agora concentrar seus esforços na classificação para a Copa Sul-Americana.
A derrota também encerrou uma invencibilidade de oito meses do Vasco em São Januário no Brasileirão. A última derrota havia sido para o Criciúma, em abril. Após o apito final, a torcida cruz-maltina protestou, xingando jogadores e o técnico Rafael Paiva. Durante o intervalo e após o gol colorado, os torcedores entoaram gritos de cobrança, pedindo mais entrega da equipe.
Na 35ª rodada, o Internacional enfrenta o Bahia no Beira-Rio, no domingo (1º), às 17h30. O Vasco visita o América-MG na segunda-feira (2), às 19h, na Arena Independência.