A Inter de Milão superou o Bayern de Munique por 2 a 1, nesta terça-feira (1º), na Allianz Arena, e largou em vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com uma atuação marcada por solidez defensiva e eficiência nos momentos decisivos, o time italiano decidirá a vaga para a semifinal em casa, na próxima quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza.
Mesmo com início dominante do Bayern, que teve Olise como principal articulador das jogadas e criou boas chances, a Inter foi quem abriu o placar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Lautaro Martínez finalizou de trivela para marcar um golaço após jogada construída desde o goleiro Sommer.
O Bayern manteve a pressão na etapa complementar e conseguiu o empate aos 26 minutos, com Thomas Müller aproveitando um raro erro da defesa italiana. A resposta da Inter, no entanto, veio rapidamente. Três minutos depois, a equipe encaixou contra-ataque iniciado por Lautaro e Barella, com cruzamento de Carlos Augusto e finalização de Frattesi para garantir a vitória.
A Inter se destacou pela organização tática e pela entrega defensiva de todo o elenco. Thuram e Lautaro recuaram constantemente para ajudar na marcação, e o goleiro Sommer teve papel importante ao realizar seis defesas, três delas em finalizações perigosas de Olise.
Com o resultado, a Inter de Milão poderá empatar no jogo de volta, no dia 10 de abril, às 15h (do MS), para avançar à semifinal da competição. O Bayern precisará vencer por dois gols de diferença para evitar a eliminação no tempo regulamentar.
Antes do reencontro, os dois clubes voltam a campo por seus campeonatos nacionais no sábado: a Inter recebe o Cagliari, às 12h, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano; o Bayern encara o Borussia Dortmund, às 12h30, pela 29ª rodada da Bundesliga.