O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o time cearense retomasse a liderança da competição. Alan Patrick abriu o placar para o Colorado aos 20 minutos do primeiro tempo. Titi empatou para o Fortaleza ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Gustavo Prado marcou o gol da vitória aos 38 minutos.
A partida começou com domínio do Inter, que aproveitou o fator local para pressionar o adversário. Logo aos cinco minutos, Bruno Gomes aproveitou rebote do goleiro João Ricardo, mas teve seu chute defendido. O Inter continuou em busca do gol e, aos oito minutos, Alario balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 20, Bernabei fez jogada pela esquerda, tocou para Bruno Tabata, que serviu Alan Patrick para abrir o placar.
Após o gol, o Fortaleza aumentou a marcação e começou a criar oportunidades. Aos 44 minutos, Lucas Sasha quase marcou de voleio, mas a bola saiu. Dois minutos depois, o Fortaleza empatou: Felipe Jonathan cobrou falta na área, Anthoni falhou na saída de bola, e Titi aproveitou para chutar forte e empatar.
No segundo tempo, a intensidade diminuiu. O Inter buscava espaços, mas encontrava dificuldades na defesa do Fortaleza. O jogo teve a primeira chance clara apenas aos 32 minutos, quando Alan Patrick acertou o travessão em cobrança de falta. O gol da vitória do Inter veio aos 38 minutos, após Vitão acertar a trave e, no rebote, Gustavo Prado chutar para o fundo da rede. Pouco depois, o jogador do Fortaleza, Britez, foi expulso por reclamação, o que dificultou a busca do empate pelo time visitante.
Com o resultado, o Internacional chegou a 35 pontos, ocupando a oitava posição na tabela, enquanto o Fortaleza permanece na vice-liderança, com 48 pontos, dois atrás do líder Botafogo.
O Inter volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Cuiabá, novamente no Beira-Rio, às 19h. O Fortaleza, por sua vez, jogará contra o Athletico-PR no sábado, às 17h30, na Ligga Arena.