Em jogo de muitas reviravoltas, o Internacional arrancou um empate por 3 a 3 contra o Nacional-URU na noite desta terça-feira (23), no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores. Após sofrer três gols ainda no primeiro tempo, o Colorado buscou a igualdade com gols de Alan Patrick, Bernabei e Fernando, e manteve-se na liderança da chave com cinco pontos.
O Nacional começou em ritmo intenso e abriu 2 a 0 com apenas 10 minutos. Aos cinco, após escanteio cobrado por Nico López, Millán apareceu livre na área para marcar o primeiro. Aos 10, Boggio completou cruzamento de Villalba em rápido contra-ataque e ampliou. O Inter tentou responder, mas encontrou dificuldades na criação e teve dois pênaltis anulados por impedimento após longas análises do VAR.
Aos 42, o Nacional marcou o terceiro em nova bola parada. Nico López cobrou escanteio fechado, o goleiro Anthoni falhou ao tentar o corte e Coates aproveitou para marcar. No minuto seguinte, Wesley sofreu pênalti, e Alan Patrick converteu, mantendo o time vivo no jogo.
Na segunda etapa, o Inter voltou com mudanças e, apesar dos erros que persistiram, cresceu de produção. Aos 21, Romero lançou Bernabei, que dominou dentro da área e finalizou na saída de Mejía para diminuir. A torcida empurrou e, aos 27, Alan Patrick cruzou escanteio na cabeça de Fernando, que decretou o empate.
O Inter ainda tentou a virada nos minutos finais, mas esbarrou na falta de pontaria e na catimba uruguaia, que segurou o resultado. Com o empate, o Colorado chegou aos cinco pontos e lidera o Grupo F, um a mais que o Bahia, que enfrenta o Atlético Nacional na quinta-feira (25), na Fonte Nova. O Nacional somou seu primeiro ponto, mas segue na lanterna.
O próximo compromisso do Inter na Libertadores será em 8 de maio, contra o Atlético Nacional, em Medellín, às 20h30. Antes, a equipe encara o Juventude pelo Campeonato Brasileiro no sábado (27), às 15h, no Beira-Rio. Já o Nacional volta a campo no dia 7 de maio, contra o Bahia, às 18h, em Salvador.