Inter e Cruzeiro protagonizaram um jogo equilibrado no Beira-Rio, que terminou empatado em 0 a 0. A equipe mineira dominou o primeiro tempo, criando oportunidades de gol, porém falhando nas finalizações. Na segunda etapa, o Inter melhorou seu desempenho e contou com a expulsão de um jogador adversário, mas não conseguiu converter as chances em gol. O resultado não foi favorável para ambas as equipes na tabela de classificação. Além disso, a partida marcou a reestreia do chileno Charles Aránguiz com a camisa colorada.
No primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionando e teve chances claras de abrir o placar. Aos nove minutos, John, goleiro do Internacional, cometeu um erro no domínio da bola e Wesley teve a oportunidade de marcar, mas foi desarmado por Vitão. Aos 11 minutos, Stênio recebeu na área, mas mandou a bola para fora. Jussa e Vital também assustaram em chutes de fora da área. Enquanto isso, o Internacional enfrentou dificuldades e ainda perdeu Alan Patrick aos 17 minutos, devido a uma bolada no olho. Jean Dias entrou em seu lugar. O técnico Mano Menezes buscou acalmar a equipe e reorganizar a marcação. Aos 33 minutos, Wesley teve uma boa chance pela direita, chutando cruzado, mas o goleiro John fez a defesa com os pés. No último lance do primeiro tempo, aos 51 minutos, o Internacional teve sua primeira e única oportunidade, com Luiz Adriano cabeceando para fora após cruzamento de Wanderson. O Cruzeiro soube se defender e não correu grandes riscos.
No segundo tempo, Mano Menezes fez uma alteração, substituindo Johnny por De Pena, na tentativa de melhorar o desempenho da equipe. Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio, com ambas as equipes cometendo erros e encontrando dificuldades para criar jogadas. O Internacional apostou em Alemão e na reestreia de Aránguiz, que logo causaram problemas para a defesa adversária. Aos 23 minutos, Alemão foi desarmado por Oliveira após uma disputa de bola e o árbitro marcou um pênalti. No entanto, após revisão do VAR, a decisão foi revertida para falta e Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um jogador a mais, o Internacional assumiu o controle do jogo e passou a pressionar o Cruzeiro. Aos 28 minutos, Bustos cruzou rasteiro e Wanderson desviou para fora. Aos 38 minutos, Alemão invadiu a área e chutou para fora. Um minuto depois, Aránguiz teve uma chance clara de gol, ficando cara a cara com o goleiro Rafael, mas desperdiçou a oportunidade. O time da casa insistiu, porém não conseguiu ser eficiente na finalização. O resultado permaneceu igual em Porto Alegre.
As duas equipes só voltarão a campo no próximo fim de semana. No sábado (08), o Cruzeiro enfrentará o Vasco, às 17h30 (Horário do Mato Grosso do Sul), em São Januário, no Rio do Janeiro. Já o Internacional jogará contra o Fluminense, no domingo, às 15h (MS), no Maracanã.