Em um confronto que se mostrou equilibrado e cheio de reviravoltas, Inter e Corinthians ficaram no empate por 2 a 2 no Beira-Rio. O duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro proporcionou momentos de emoção aos torcedores presentes e aos que acompanharam pela televisão.
O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Renato Augusto, que recebeu um lançamento dentro da área e finalizou com precisão, contando com um desvio na defesa para vencer o goleiro Rochet. No entanto, o Inter não demorou a reagir, empatando apenas cinco minutos depois. Em um lance de cruzamento para a área, Bruno Henrique aproveitou o rebote do goleiro Cássio para marcar o gol de empate.
No segundo tempo, o Inter demonstrou maior controle da posse de bola e domínio territorial, pressionando o Corinthians e buscando o gol da virada. Entretanto, as jogadas de ataque do time gaúcho não eram finalizadas com sucesso. A reviravolta aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando Fábio Santos converteu um pênalti sofrido por Yuri Alberto e colocou o Corinthians na frente novamente.
A partida parecia caminhar para uma vitória do Corinthians, mas o Inter não se deu por vencido. Já nos acréscimos, Enner Valencia cruzou a bola para Luiz Adriano, que cabeceou para o gol e garantiu o empate do Inter aos 53 minutos do segundo tempo.
Com esse empate, o Internacional conquista duas posições na tabela e ocupa agora o 10º lugar, somando 24 pontos. O Corinthians, por sua vez, está na 14ª posição, com 20 pontos e um jogo a menos.
As atenções agora se voltam para as competições sul-americanas, com o Internacional enfrentando o River Plate na Libertadores e o Corinthians jogando contra o Newell's Old Boys na Sul-Americana, ambos na próxima terça-feira (08). Pelo Brasileirão, o Inter encara o Botafogo e o Corinthians enfrenta o Coritiba no próximo fim de semana.