Internacional e Athletico Paranaense empataram por 2 a 2 neste domingo, em partida disputada no Estádio Beira-Rio, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por alternâncias no placar e um desfecho emocionante, com o gol de empate do Inter saindo no último lance da partida.
O Inter abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Wesley acertando um chute forte dentro da área. O Athletico, que começou a partida com uma postura ofensiva, buscou o empate aos 38 minutos, quando João Cruz dominou na área e, após um desvio, deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Athletico virou o jogo logo aos quatro minutos, com Canobbio aproveitando um passe de Zapelli e finalizando cara a cara com o goleiro Rochet. O Inter pressionou em busca do empate e quase conseguiu aos 10 minutos, quando Leo Godoy salvou uma cabeçada de Wesley em cima da linha. A insistência colorada foi recompensada apenas nos acréscimos. Aos 50 minutos, após um escanteio, Alario cabeceou, e Léo Linck defendeu, mas Wanderson aproveitou o rebote para garantir o empate.
Com o resultado, o Inter chega a 11 jogos sem vencer, sete deles pelo Brasileiro, e se mantém em situação delicada na tabela. O Colorado é agora o 15º colocado, com 22 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O Athletico, por sua vez, permanece na 8ª posição, com 29 pontos, e segue distante do G6.
O Inter volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Juventude no Beira-Rio, às 18h30 (do MS), em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. Já o Athletico Paranaense tem compromisso na quinta-feira, contra o Belgrano, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, em partida que será realizada na Ligga Arena, às 18h. Pelo Brasileirão, o Furacão volta a jogar no domingo, novamente contra o Juventude, às 15h, na Ligga Arena.