O Internacional conseguiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira, e já madrugada desta sexta, o Colorado fez 2 a 1 sobre o Delfín no Estádio Jocay, em Manta, Equador. Wesley abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, aproveitando um lançamento de Renê. Na etapa final, Borré converteu um pênalti aos quatro minutos e ampliou para o Inter. Castro descontou para os mandantes aos sete minutos. Com esse resultado, o grupo C ficou embolado.
Com a vitória, o Inter chega a cinco pontos e assume a vice-liderança do grupo C da Sul-Americana. Já o Delfín estaciona nos quatro pontos e está em terceiro lugar.
Borré marcou seu segundo gol em sete jogos pelo Internacional. O colombiano converteu o pênalti aos seis minutos do segundo tempo.
No primeiro tempo, o Inter dominou as ações, trocando passes e tentando encontrar espaços na defesa do Delfín. Mauricio, especialmente, sofreu várias faltas de marcação. Aos 34 minutos, Renê lançou Wesley, que observou a saída do goleiro Heras e desviou a bola para marcar o primeiro gol colorado na Sul-Americana. O Inter quase ampliou dois minutos depois com Borré, mas o goleiro do Delfín fez uma boa defesa.
A segunda etapa começou movimentada. Logo aos quatro minutos, Goitea cometeu um pênalti ao tocar a bola com a mão dentro da área. Borré converteu a penalidade, batendo alto no canto direito do goleiro Heras, que pulou na direção correta, mas não conseguiu alcançar a bola. Porém, o Delfín respondeu rapidamente. No minuto seguinte, Wesley falhou ao tentar afastar a bola, que sobrou nos pés de Castro, que chutou sem chances para Rochet.
Apesar da pressão do Delfín nos minutos finais, o Inter conseguiu segurar a vitória. No último lance do jogo, Lucca quase marcou o terceiro gol para o Inter, mas a bola acertou o travessão.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Real Tomayapo no dia 7 de maio, às 20h (do MS), no IV Centenário, em Tarija. Antes disso, porém, o time volta suas atenções para o Brasileirão, enfrentando o Atlético-GO no domingo, às 19h (do MS), no Beira-Rio. O Delfín enfrenta o Belgrano no dia 9 de maio, no Mário Kempes, em Córdoba.