O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 2025 e teve em Hugo Souza o grande nome da decisão contra o Palmeiras. O goleiro, que completou 50 partidas pelo clube na final, defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo e garantiu o empate em 0 a 0, resultado que confirmou o 31º título estadual do time alvinegro.
Após a partida, Hugo celebrou a conquista e destacou a importância do momento para a equipe.
— Este clube, depois de seis anos, volta a ser campeão. O Corinthians merece estar sendo campeão mais e mais vezes. Que isso volte a ser rotina, é isso que a gente vai buscar. E, hoje, Deus me agraciou com o pênalti. Para um goleiro, nada melhor do que pegar pênalti na final, garantindo o título — afirmou.
O jogador também ressaltou a rápida adaptação ao clube e o apoio recebido da torcida desde sua chegada.
— Eu imaginava muito que eu daria certo aqui e que as coisas poderiam acontecer. Mas eu não imaginava que tudo seria tão rápido. Só tenho a agradecer a todo mundo que está me ajudando, meu estafe, minha família, essa torcida incrível que me abraçou e me acolheu desde o meu primeiro dia.
A defesa contra Veiga foi a terceira de Hugo Souza em penalidades durante o tempo normal de jogo desde que chegou ao Corinthians. Ainda nesta edição do Paulista, o goleiro já havia defendido uma cobrança de Estevão, também contra o Palmeiras, na fase de grupos, garantindo o empate em 1 a 1. Antes disso, pegou um pênalti de Pablo Dyego na vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0.
O retrospecto do goleiro em disputas de pênaltis também é positivo. Hugo defendeu três cobranças na classificação do Corinthians sobre o Bragantino nas quartas de final da Copa Sul-Americana e pegou outra na decisão contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Hugo Souza também elogiou a dedicação do elenco na busca pelo título e citou as permanências de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, além da chegada de Memphis Depay.
— Todo mundo sabe, na temporada passada o Yuri teve propostas para ir embora e quis ficar para ser campeão. O Garro teve uma proposta milionária e decidiu ficar. O Memphis, com toda a carreira que tem, foi convencido a vir para ser campeão com o Corinthians.
Na comemoração do título, Hugo Souza se ajoelhou em campo e foi ovacionado pela torcida corintiana. O goleiro vestiu uma camisa em homenagem ao pai, já falecido, e celebrou com os companheiros mais uma conquista na carreira.