O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi chamado para integrar a seleção brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele substitui Caio Henrique, do Monaco, que foi cortado devido a uma lesão.
Guilherme Arana retorna à seleção após mais de um ano afastado. Ele estava cotado para a Copa do Mundo no Catar, mas sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo em setembro de 2022, o que o levou a passar por uma cirurgia.
A lesão de Caio Henrique ocorreu de forma inusitada. Sob pressão na defesa, o jogador tentou afastar a bola de costas para o marcador e, ao baixar a perna esquerda, sentiu a lesão. Embora tenha continuado por alguns minutos no jogo, foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo.
Além de Guilherme Arana, Renan Lodi, que atua no Olympique de Marselha, também foi convocado como lateral-esquerdo por Fernando Diniz.
A seleção brasileira, líder nas Eliminatórias após duas rodadas, enfrentará a Venezuela em 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em seguida, no dia 17, jogará contra o Uruguai, no Estádio Centenário.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)