O Grêmio iniciou sua campanha na Copa Sul-Americana com uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, na noite desta quarta-feira (3), no Defensores del Chaco, em Assunção. Os gols do time gaúcho foram marcados por Arezo e Braithwaite, enquanto Santander descontou para os paraguaios.
A partida começou com o Sportivo Luqueño balançando as redes logo cedo, mas o gol foi anulado por impedimento. O Grêmio passou a controlar a posse de bola e abriu o placar aos 16 minutos com Arezo, cobrando pênalti sofrido por Cristaldo. No entanto, o empate veio aos 29, após erro de Jemerson. O zagueiro falhou no domínio, e Santander aproveitou a rápida reposição para marcar.
Na segunda etapa, o Grêmio teve dificuldades para criar chances até que, aos 25 minutos, Cristian Olivera cruzou na área e Braithwaite, livre, cabeceou para garantir a vitória. O Luqueño chegou a marcar novamente, mas o VAR anulou por impedimento. O Tricolor segurou a pressão nos minutos finais e garantiu os três pontos.
O Grêmio agora aguarda o resultado de Atlético Grau x Godoy Cruz para confirmar sua posição no Grupo D. O próximo compromisso na Sul-Americana será na terça-feira (9), às 18h, contra o Atlético Grau, na Arena. Antes disso, enfrenta o Ceará, no sábado (6), às 17h30, pelo Brasileirão, no Castelão.