Em uma partida dominante, o Grêmio garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, recuperando-se de duas derrotas consecutivas. O time comandado por Renato Portaluppi fez valer o fator casa e controlou a maior parte do jogo, com Cristaldo abrindo o placar no primeiro tempo e Soteldo ampliando na etapa final.
O resultado permitiu ao Tricolor somar seus primeiros três pontos na competição, elevando-se para a sétima posição na tabela, enquanto o Furacão caiu para o sexto lugar, após perder pela primeira vez sob o comando de Cuca, que anteriormente acumulava oito vitórias seguidas.
O Athletico-PR iniciou a partida dominando as ações e teve as primeiras finalizações, mas aos poucos o Grêmio se encontrou em campo e passou a controlar mais o jogo. Aos 18 minutos, Dodi acionou Pavon, que cruzou rasteiro para Cristaldo abrir o placar. Apesar das oportunidades criadas pelo Tricolor, o goleiro Bento fez importantes defesas para o Furacão.
Na segunda etapa, o Grêmio manteve a mesma intensidade e ampliou a vantagem aos cinco minutos, com Soteldo aproveitando uma falha da defesa adversária. Após o gol, o Athletico-PR teve dificuldades para furar a defesa gremista e pouco ameaçou o gol adversário. O Grêmio continuou criando oportunidades e, com uma atuação segura, segurou o resultado até o fim.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cuiabá em casa, enquanto o Athletico-PR encara o Internacional na Ligga Arena.