O Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1 na noite deste domingo (10), na Arena Pantanal, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da noite foi o dinamarquês Martin Braithwaite, que fez sua estreia pelo clube gaúcho e teve uma atuação de redenção, marcando dois gols após ter feito um contra no início do segundo tempo.
A partida começou truncada, com muitas disputas no meio-campo. O Grêmio teve a primeira oportunidade clara com Edenilson, mas a bola foi para fora. Aos 23 minutos, Braithwaite acertou a trave e, no rebote, Gustavo Nunes abriu o placar para o time gaúcho.
O Cuiabá assumiu a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances claras. No final do primeiro tempo, o centroavante Pitta chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Cuiabá conseguiu o empate logo aos 6 minutos, em um escanteio cobrado por Max que resultou em um gol contra de Braithwaite. Embalado, o time da casa tentou a virada, mas o goleiro Caíque fez boas defesas, especialmente em uma jogada individual de Derik Lacerda.
O Grêmio, no entanto, voltou à frente do placar aos 16 minutos, com Braithwaite se redimindo do gol contra e aproveitando uma boa jogada de Monsalve. Nos minutos finais, o dinamarquês confirmou a vitória com um golaço de canhota após um rebote, garantindo os três pontos para o Tricolor.
Com o resultado, o Grêmio subiu para a 11ª posição na tabela, com 24 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento, agora com uma distância de quatro pontos. O Cuiabá, por sua vez, permanece na vice-lanterna com 17 pontos, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (17) contra o Atlético-MG, às 15h (do MS), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio tem compromisso na terça-feira (13) contra o Fluminense, no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na Série A, o time gaúcho enfrenta o Bahia no sábado (16), às 17h30, no Alfredo Jaconi.