O Grêmio estreou com vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado, na Arena. O Tricolor suportou a pressão inicial do Galo e garantiu o triunfo com gols de Arezo e Edenilson no primeiro tempo. Rony descontou na segunda etapa para os visitantes.
Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e fica na terceira colocação, ao lado de Cruzeiro, Juventude e Fortaleza. O Atlético-MG, sem pontuar, inicia a competição na parte inferior da tabela.
O Atlético-MG começou melhor e pressionou nos primeiros 20 minutos. Cuello, Rony e Júnior Santos tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Tiago Volpi, destaque da partida. O Grêmio ajustou a marcação e equilibrou o jogo a partir da metade do primeiro tempo.
Aos 32 minutos, Arezo abriu o placar após jogada iniciada por Amuzu. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas confirmado após revisão. Nos acréscimos, Edenilson aproveitou um erro na saída de bola do Galo e ampliou para o time gaúcho.
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou pressionando e chegou a marcar com Rony, mas o lance foi anulado por impedimento. O time mineiro manteve a ofensiva, exigindo novas defesas de Volpi. Aos 29 minutos, Rony aproveitou cruzamento de Scarpa e descontou. O Grêmio administrou a vantagem e ainda teve chances em contra-ataques, mas segurou o resultado até o apito final.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 20h30, contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. O Atlético-MG enfrenta o Cienciano no Peru, na terça-feira, às 20h30, pela Libertadores. No Brasileirão, o Tricolor encara o Ceará no sábado, às 17h30, no Castelão, enquanto o Galo recebe o São Paulo no domingo, às 15h, no Mineirão.