O Grêmio escreveu mais um capítulo glorioso em sua história ao se sagrar heptacampeão gaúcho com uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Juventude, na tarde deste sábado, na Arena. Com gols de Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes, o Tricolor alcançou seu sétimo título estadual consecutivo.
O Juventude abriu o placar com Gilberto logo aos quatro minutos de jogo, mas o Grêmio reagiu rapidamente. Em um intervalo de apenas dois minutos, Cristaldo e Diego Costa viraram o jogo para o Tricolor, deixando a equipe em vantagem antes do intervalo. Na segunda etapa, Nathan Fernandes decretou a vitória gremista com mais um gol aos 41 minutos.
Esta conquista representa um marco histórico para o Grêmio, que não alcançava um heptacampeonato gaúcho desde 1962 a 1968. Agora, o Tricolor se aproxima ainda mais do maior rival, o Internacional, que detém dois títulos a mais. Além disso, em 2025, o Grêmio terá a oportunidade de buscar um octacampeonato, feito alcançado apenas uma vez na história, pelo seu maior adversário na década de 1970.
Destaque para Diego Costa, cuja atuação foi crucial na conquista do título. O centroavante não apenas virou o jogo no primeiro tempo, mas também deu uma assistência para Nathan Fernandes marcar o terceiro gol. Com seis gols em seis jogos, Diego Costa terminou o Gauchão como artilheiro ao lado de seu companheiro de equipe, Cristaldo.
Para o técnico Renato Portaluppi, esta conquista teve um sabor especial, pois foi seu décimo título à frente do Grêmio, igualando o recorde de Oswaldo Rolla, o Foguinho, como o treinador com mais conquistas na história do clube.
O clima de celebração também tomou conta das arquibancadas, com uma torcida vibrante que compareceu em peso para presenciar o hepta do Grêmio. O público de 54.158 torcedores na Arena marcou o terceiro maior comparecimento da história do estádio, ficando atrás apenas das finais da Libertadores e da Copa do Brasil.
Com a conquista do estadual garantida, o Grêmio agora volta suas atenções para a Libertadores. Na terça-feira, a equipe estreia em casa no torneio continental contra o Huachipato, na Arena, pela segunda rodada do Grupo C.
Enquanto isso, o Juventude se prepara para o início do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Criciúma no Heriberto Hülse, no sábado.