Em uma noite incomum para um goleiro, Tadeu foi o grande protagonista da vitória do Goiás por 2 a 1 sobre o Ceará, no estádio da Serrinha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro esmeraldino marcou os dois gols da equipe, ambos de pênalti, e garantiu a virada que mantém o time vivo na luta pelo G-4 da competição.
Após a partida, Tadeu destacou a preparação que o levou a converter as penalidades e a importância do resultado para o Goiás, que busca recuperação no campeonato. "Preparação. Nada é por acaso. Como goleiro, sei que há a possibilidade do outro goleiro defender, o Richard é um grande goleiro, mas fui bem. Fui convicto. Treino muito. Fico feliz de ajudar a equipe. Sabemos que o momento não é dos melhores", afirmou.
Tadeu também explicou como foi a decisão de bater os pênaltis, em especial o segundo, ao lado do atacante Thiago Galhardo. "Eu estava como responsável pela cobrança. Sabemos que é um momento crucial da partida. O Galhardo é um grande jogador. Com pensamento total no grupo, sem vaidade alguma, disponibilizou a cobrança para mim e fui feliz em poder concluir. A vitória é para todo mundo", disse.
A atuação do goleiro foi ainda mais significativa devido a um erro cometido no gol do Ceará, quando deu rebote que permitiu a Aylon abrir o placar. "Não foi porque cometi um erro no primeiro gol que fui lá para tentar me redimir. O professor Mancini me deu essa missão, confiou em mim e eu agradeço ele. É algo que eu treino muito. Ele me destinou essa responsabilidade e fico feliz por converter", explicou Tadeu.
O goleiro, que está prestes a completar 300 jogos com a camisa do Goiás, demonstrou sua emoção ao comentar a partida e o apoio que recebe da maioria da torcida. "Acabei me emocionando no gol. Pedi até desculpas. Sei que tem uma parte (da torcida) que deseja tanto a minha saída do clube. Mas a maioria está do meu lado. Estou próximo de completar 300 jogos com essa camisa. São mais de cinco anos aqui. Cada dia que visto essa camisa é com o maior orgulho e amor do mundo", concluiu.
Com a vitória, o Goiás segue na briga por uma vaga no G-4 da Série B, enquanto o Ceará vê sua situação se complicar na competição.