O América-MG se manifestou nesta segunda-feira (24) contra ameaças e insultos recebidos pelo goleiro Matheus Mendes através de uma rede social, após a vitória do time sobre o Cruzeiro, na semifinal do Campeonato Mineiro. As mensagens, expostas pela esposa do jogador, Jaqueline Freiras, incluíam ataques direcionados à família do atleta.
Matheus Mendes perdeu a mãe no ano passado, vítima de câncer, enquanto ainda defendia o Atlético-MG. O América, atual clube do goleiro, repudiou as ameaças e defendeu que as autoridades identifiquem o autor das ofensas.
"O América Futebol Clube expressa seu repúdio e indignação diante das ofensas criminosas direcionadas ao nosso goleiro Matheus Mendes nas redes sociais. A rivalidade no futebol deve se limitar ao campo, e jamais extrapolar para ataques pessoais. Acreditamos que as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade."
Matheus Mendes, titular do América na temporada 2025, pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Coelho para a disputa da Série B. Na classificação do América para a final do Mineiro, ele defendeu um pênalti e provocou os jogadores do Cruzeiro, o que gerou reações nas redes sociais.