Um jogo marcado pela falta de emoção, Goiás e Atlético-MG não saíram do zero nesta segunda-feira (17), em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão, disputada no estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo teve um desempenho pouco inspirado de ambas as equipes, resultando em um empate que mantém os clubes pressionados na competição.
O Goiás teve maior volume de jogo, porém, criou poucas chances claras de gol. O time esmeraldino chegou perto de abrir o placar em um cabeceio de João Magno defendido pelo goleiro Everson, além de uma tentativa de finalização de Morelli que acabou sendo travada e outra em que o jogador furou o chute. Por sua vez, o Atlético-MG teve uma atuação apática, errando muitos passes e com pouca efetividade no ataque, deixando Hulk isolado na frente.
No segundo tempo, a dinâmica da partida manteve-se semelhante. O Goiás continuou buscando as melhores ações ofensivas, porém, sem conseguir converter em gols. A entrada do atacante Allano deu maior movimentação ao time, mas não foi o suficiente para alterar o placar. Aos 39 minutos, Morelli desperdiçou a melhor oportunidade do Verdão ao mandar a bola por cima do gol. Aos 46, Guilherme Arana foi expulso por uma cotovelada em Maguinho, deixando o Galo com um jogador a menos. Mesmo assim, o Atlético-MG conseguiu suportar a pressão tímida do Goiás nos minutos finais.
Com o empate, o Goiás chega ao quarto jogo seguido sem vencer e permanece na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 12 pontos. Já o Atlético-MG acumula um jejum de sete partidas sem vitória e ocupa a 12ª colocação, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Cruzeiro no domingo (23), às 15h (Horário do Mato Grosso do Sul), no estádio Independência. Já o Galo terá pela frente o Grêmio, no sábado (22), às 20h (MS), na Arena, em Porto Alegre-RS.