Com gols de dois jovens revelados em suas categorias de base, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (27), na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para os donos da casa, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada rubro-negra.
Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima posição, com 29 pontos, a oito de distância do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. O Flamengo, já classificado para a Libertadores de 2025 por ser campeão da Copa do Brasil, chegou a 62 pontos e consolidou sua permanência no G-4.
O Flamengo dominou o primeiro tempo, criando diversas oportunidades, mas pecou na finalização. Michael e Wesley tiveram as principais chances, mas esbarraram no goleiro Walter, que fez boas defesas. O Cuiabá, mais defensivo, ameaçou apenas em uma jogada individual de Derik, que finalizou nas mãos de Rossi.
No segundo tempo, o Cuiabá aproveitou uma rara oportunidade e abriu o placar aos 13 minutos. Clayson lançou Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e marcou com um chute cruzado. A resposta do Flamengo foi rápida. Aos 17, o estreante Guilherme, aproveitando cruzamento de Bruno Henrique, empatou em finalização que contou com falha do goleiro Walter.
O Cuiabá ainda chegou a balançar as redes novamente com Pitta, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Flamengo encontrou o gol da vitória. Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outro garoto da base rubro-negra, completar para o fundo da rede.
O Cuiabá enfrentará o Juventude no sábado (23), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto direto contra o rebaixamento. O Flamengo volta a campo na terça-feira (26), às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão, em duelo entre equipes do G-4.
A vitória reforça o protagonismo da base flamenguista na reta final da competição, enquanto o Cuiabá vê sua situação no campeonato se complicar ainda mais.