A seleção francesa conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Grécia, no Stade de France, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa-2024. O gol da vitória foi marcado por Kylian Mbappé, em uma cobrança de pênalti. Apesar do domínio em campo, a equipe da casa encontrou dificuldades na finalização das jogadas, mas garantiu os três pontos que a colocam na liderança isolada do Grupo B, somando 12 pontos em quatro jogos. A Grécia ocupa a segunda posição, com seis pontos em três partidas.
Um dos destaques negativos da partida foi o árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz, que estava se despedindo da arbitragem aos 46 anos. Lahoz recebeu críticas por suas decisões, em colaboração com o VAR, que estava sob o comando de seus compatriotas Ricardo de Burgos e Javier Rojas. No primeiro tempo, o árbitro e a cabine do VAR ignoraram pelo menos dois pênaltis em Mbappé. No segundo tempo, Mavropanos deveria ter sido expulso aos quatro minutos por uma entrada perigosa com a sola do pé na cabeça de Griezmann dentro da área. O pênalti foi marcado com atraso por Lahoz, após revisão do vídeo. Na cobrança, Mbappé errou o primeiro chute, mas o VAR ordenou que a penalidade fosse repetida devido a uma invasão de área contestada pelos gregos. Mavropanos acabou sendo expulso aos 23 minutos por uma falta em Kolo Muani, quando o atacante estava prestes a entrar livre na área em um contra-ataque.
Ao garantir a vitória da França na segunda cobrança de pênalti, após revisão do VAR, Kylian Mbappé estabeleceu um novo recorde como o jogador francês com mais gols marcados em uma única temporada, considerando clube e seleção. Ele atingiu a marca de 54 gols na campanha 2022/23, superando em um gol a lenda Just Fontaine, ídolo da década de 50 e detentor do recorde de maior goleador em uma única edição de Copa do Mundo, com 13 gols marcados na Suécia-1958.