O Fortaleza venceu o Vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Breno Lopes, Pochettino e Tinga, a equipe cearense chegou aos 29 pontos e se aproximou do G-4. Zé Hugo marcou o gol de honra para o time baiano, que permanece com 15 pontos, próximo da zona de rebaixamento.
A partida começou com um pênalti marcado a favor do Fortaleza, que foi anulado após revisão do VAR. Breno Lopes teve a chance de abrir o placar de cabeça, mas desperdiçou. O Vitória precisou fazer uma mudança logo no início, com Luan Vinícius saindo para a entrada de Léo Naldi. O Fortaleza dominou a maior parte do primeiro tempo e Breno Lopes abriu o placar em cobrança de falta. Logo depois, em jogada individual, acertou a trave e cruzou para Pochettino ampliar para 2 a 0. O Vitória ainda teve uma oportunidade com Janderson, mas João Ricardo fez a defesa.
No início do segundo tempo, Tinga marcou o terceiro gol do Fortaleza. Wagner Leonardo quase descontou para o Vitória em cabeçada, mas parou no goleiro. Zé Hugo conseguiu diminuir o placar, mas o jogo terminou em 3 a 1 para o time da casa. O Fortaleza, com seis vitórias e três empates na Arena Castelão, mostrou força ao lado da torcida e continua crescendo na competição.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Atlético-GO às 17h30 (do MS), na Arena Castelão. O Vitória enfrenta o Grêmio, no mesmo dia, às 10h, no Centenário.
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, teve a presença especial de sua família no estádio. A esposa Marité e os três filhos, Marko, Matias e Santino, que moram na Argentina, acompanharam o duelo em visita à capital cearense.