Na noite deste sábado, o Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena Castelão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado veio em um confronto direto pelo G-4 da competição. O gol da vitória foi marcado por Renato Kayzer, de pênalti, logo no início do jogo.
Com esse triunfo, o Fortaleza alcançou a quinta vitória nos últimos seis jogos, consolidando-se no G-4 e reduzindo a diferença para o líder Botafogo para apenas quatro pontos. O São Paulo, que escalou um time misto devido à disputa da Copa do Brasil, teve um gol anulado, acertou a trave, mas não conseguiu igualar o marcador, ficando mais distante da briga pelo G-4.
O gol do Fortaleza saiu aos dois minutos de jogo, quando Breno Lopes foi lançado na área do São Paulo e Igor Vinícius cometeu pênalti, convertido por Renato Kayzer. Com a vantagem inicial, o Fortaleza controlou a partida até o São Paulo começar a reagir, por volta da metade do primeiro tempo. O goleiro João Ricardo evitou o gol de Ferraresi com uma bela defesa, e o VAR anulou corretamente um gol de Calleri devido a impedimento de Rodrigo Nestor na origem da jogada.
O jogo ficou mais movimentado, mas também truncado e repleto de cartões. O São Paulo tentou acelerar o ritmo com as entradas de Luciano e Ferreira, enquanto o Fortaleza respondeu com uma bola na trave de Hércules. O São Paulo quase empatou em um chute de Luiz Gustavo que acertou o poste. O Fortaleza ainda teve um segundo gol, marcado por Moisés, anulado após consulta ao VAR por toque de mão.
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 36 pontos, ocupando a quarta posição na tabela, quatro pontos atrás do líder Botafogo. O São Paulo permanece com 32 pontos, na sexta posição.
Na próxima terça-feira, o São Paulo enfrenta o Goiás às 19h (do MS), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza, por sua vez, terá mais tempo para treinar e volta a campo no dia 5 de agosto, uma segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 19h, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão.