O Fortaleza dominou o Palmeiras e venceu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Castelão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici aproveitou as mudanças promovidas por Abel Ferreira para construir o resultado com facilidade. Lucero, com dois gols, e Bruno Pacheco, com um golaço, garantiram a vitória que interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas do Verdão.
Ao som de "olé" das arquibancadas, o Fortaleza impôs ao Palmeiras uma derrota por três gols de diferença, algo que não ocorria há 41 jogos, desde a derrota para o Flamengo no Maracanã, em novembro do ano passado. Com a vitória, o Fortaleza subiu para a 9ª colocação na tabela, com 17 pontos, enquanto o Palmeiras caiu para a quarta posição, com 23 pontos.
O Palmeiras foi o primeiro a criar uma chance de gol, com Gabriel Menino finalizando dentro da área para uma defesa de João Ricardo. Em seguida, o Fortaleza se aproveitou de um erro do Verdão para abrir o placar. Pikachu recuperou um passe errado de Naves e lançou Lucero, que driblou Murilo e bateu forte para vencer Weverton. O Fortaleza quase aumentou a vantagem com Machuca aos 22 minutos, mas Weverton defendeu. Nos acréscimos, Flaco López tentou surpreender com um chute de fora da área, sem sucesso.
Na volta para o segundo tempo, Raphael Veiga entrou no lugar de Naves, mas foi o Fortaleza que marcou novamente. Logo no início, Lucero recebeu livre na entrada da área e acertou o ângulo, fazendo 2 a 0. Aos 25 minutos, Bruno Pacheco tabelou no meio de campo, arrancou em velocidade e bateu cruzado, sem chance para Weverton, fechando o placar em 3 a 0.
Nem as mudanças promovidas por Abel Ferreira, que colocou Dudu e Estêvão em campo, foram suficientes para pressionar o Fortaleza, que manteve o controle do jogo até o apito final.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrentará o Juventude no domingo, às 15h (do MS), no Castelão. O Palmeiras jogará na segunda-feira contra o Corinthians, às 19h, no Allianz Parque, ambos os jogos pela 13ª rodada do Brasileirão.