O Fortaleza conquistou uma vitória importante ao derrotar o Palestino por 2 a 1 fora de casa, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Lucas Crispim e Lucero foram os autores dos gols do Fortaleza, enquanto Farias marcou para o Palestino. Com o resultado, o Fortaleza assegurou sua vaga nas oitavas de final e terminou na liderança do Grupo H, somando 15 pontos. O Palestino, por sua vez, acumulou oito pontos.
O jogo teve seu primeiro lance perigoso com Calebe cobrando falta, mas mandando à esquerda do gol. O Palestino respondeu com Carrasco, que chutou de fora da área e exigiu uma boa defesa de João Ricardo, goleiro do Fortaleza. Aos 18 minutos, Lucas Crispim finalizou com precisão e marcou um belo gol, colocando o Fortaleza em vantagem. O Palestino teve maior posse de bola e mais finalizações (5 contra 3), porém, o Fortaleza foi eficiente e conseguiu sair na frente.
O Fortaleza chegou a marcar o segundo gol com Guilherme, mas o lance foi anulado devido a impedimento. Em seguida, Salas cabeceou com perigo e João Ricardo fez a defesa. Barticciotto recebeu um passe de Cornejo e finalizou em direção ao gol, mas errou por pouco. Barticciotto driblou dentro da área, chutou, e Brítez salvou de cabeça em cima da linha. O Fortaleza respondeu bem, e Lucero chutou de fora da área para marcar o segundo gol. Pouco tempo depois, Farias diminuiu para o Palestino.
Com a vitória, o Fortaleza já está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O sorteio das próximas fases ocorrerá no dia 5 de julho, às 12h (horário do Mato Grosso do Sul). Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentará o Flamengo no sábado (01) às 17h30 (MS), no Maracanã, pela 13ª rodada.