O Fortaleza conquistou uma vitória importante ao vencer o Libertad por 1 a 0 no Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O gol foi marcado por Zé Welison, dando ao Fortaleza a vantagem para a partida de volta.
O Leão teve um momento de reclamação por um possível pênalti em Lucero, mas o VAR não indicou a marcação. Aos 20 minutos, Guilherme avançou pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Zé Welison, que estava livre para marcar o gol que colocou o Fortaleza à frente no placar. Pouco depois, Guilherme teve uma boa chance de ampliar, mas chutou por cima do travessão.
O Libertad também buscou oportunidades. Melgarejo arriscou um chute de fora da área, que foi defendido por João Ricardo. Villalba também tentou sua sorte, levando perigo ao gol adversário. Bareiro, após um cruzamento, chutou para fora, quase marcando o empate para o Libertad.
A partida continuou com ambos os times buscando o gol. O Fortaleza teve a chance de ampliar quando Pochettino cruzou e Diego Viera quase marcou contra, mas o goleiro Martín Silva fez uma grande defesa. Thiago Galhardo também teve uma chance, mas o goleiro adversário novamente evitou o gol.
No último lance da partida, o Libertad teve uma cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora.
O jogo de volta acontecerá na Arena Castelão. O Fortaleza também continuará sua campanha no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Goiás antes do segundo confronto com o Libertad.