O Fortaleza derrotou o Juventude por 2 a 1 na tarde deste domingo (30), em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Lucero abriu o placar com uma cobrança de pênalti no primeiro tempo e Pikachu marcou o segundo gol para o Leão. O Juventude reagiu no segundo tempo e diminuiu a diferença com um gol de Ewerthon, mas não foi suficiente para evitar a festa dos donos da casa nas arquibancadas.
Com esta vitória, o Fortaleza soma 20 pontos e sobe para a sétima posição na tabela. O Juventude permanece com 16 pontos, ocupando o 12º lugar.
O Fortaleza iniciou a partida com muita intensidade, buscando a vantagem desde o primeiro minuto. Logo aos oito minutos, Lucas Sasha arriscou um chute forte de fora da área, assustando o goleiro do Juventude. A resposta do Juventude veio aos 10 minutos, com uma tentativa de Jean Carlos. Aos 15 minutos, Breno Lopes, após receber um passe de Brítez pela esquerda e entrar na área, foi derrubado por Caíque. Inicialmente, a arbitragem marcou impedimento, mas após análise do VAR, o impedimento foi retirado e um pênalti foi assinalado. Lucero cobrou e abriu o placar para o Fortaleza.
O Leão continuou pressionando e buscando ampliar a vantagem. Aos 24 minutos, Pikachu bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Pochettino recebeu de Felipe Jonatan e chutou cruzado, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Breno Lopes finalizou novamente, mas foi bloqueado. Já nos acréscimos, Pochettino fez um passe longo para Pikachu, que recebeu sozinho e marcou o segundo gol do Fortaleza, ampliando para 2 a 0.
O Juventude voltou para o segundo tempo determinado a buscar a reação. Logo aos dois minutos, Lucas Barbosa finalizou, mas sem sucesso. Aos 6 minutos, Gabriel Inocêncio também tentou, mas mandou para fora. Aos 7 minutos, Breno Lopes chegou com perigo, mas finalizou para fora. Tinga do Fortaleza mandou uma bola na trave na sequência. O jogo ficou movimentado, com oportunidades para ambas as equipes. O Juventude conseguiu diminuir a desvantagem aos 28 minutos, quando Ewerthon marcou. Nenê ainda tentou aos 32 minutos, mas João Ricardo, goleiro do Fortaleza, fez uma grande defesa.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (3), às 19h (do MS), contra o Vasco em São Januário. Já o Juventude visita o Bahia na quinta-feira (4), às 18h, na Arena Fonte Nova. Os jogos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.