O Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 0 neste sábado (1), na Arena Castelão, e estabeleceu um novo recorde de pontuação para um clube nordestino na era dos pontos corridos da Série A, com 60 pontos. Com o resultado, a equipe superou as campanhas do Vitória em 2013 e do Sport em 2015, ambas com 59 pontos, além da sua própria marca em 2021, quando somou 58 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Moisés, Eros Mancuso e Kuscevic.
Com a vitória, o Fortaleza permanece na terceira colocação da tabela, atrás apenas de Botafogo e Palmeiras. O Juventude, por sua vez, segue com 34 pontos, ainda na zona de rebaixamento.
O jogo começou com oportunidades para ambos os lados. Gabriel, goleiro do Juventude, defendeu chute de Marinho, enquanto João Ricardo, do Fortaleza, foi testado em cobrança de falta de Gilberto e fez outras duas defesas importantes. Aos 28 minutos, Moisés abriu o placar em uma jogada iniciada por Rossetto e Martínez, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Moisés teve nova chance e acertou um belo chute para marcar o primeiro gol do Fortaleza.
Na etapa final, Eros Mancuso ampliou para o Fortaleza aos 52 minutos, em passe de Martínez. O Juventude teve uma chance clara com Danilo Boza, mas a finalização saiu para fora. Kuscevic marcou o terceiro gol para o Fortaleza após cruzamento de Bruno Pacheco, selando a vitória.
No próximo sábado (9), o Juventude recebe o Bahia no Alfredo Jaconi, enquanto o Fortaleza enfrenta o Vasco na Arena Castelão. Ambas as partidas acontecem às 18h pela 33ª rodada da Série A.