O Fortaleza venceu o Criciúma por 1 a 0 neste sábado (10), na Arena Castelão, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cearense chegou a 42 pontos em 21 jogos, assumindo temporariamente a segunda posição na tabela. O Criciúma, com 24 pontos, ocupa o 12º lugar, também de forma provisória.
O único gol da partida foi marcado por Moisés, logo no início do segundo tempo. O atacante aproveitou um cruzamento de Yago Pikachu e balançou as redes, marcando seu primeiro gol na Série A de 2024.
O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para ambos os lados. Pikachu tentou abrir o placar, mas chutou para fora. Bolasie, do Criciúma, teve duas oportunidades claras de cabeça, mas o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, fez boas defesas. Kervin e Felipe Jonatan também criaram boas oportunidades para o time da casa. No entanto, a primeira etapa também teve um momento tenso, quando Renato Kayzer, do Fortaleza, saiu de campo com o nariz sangrando após uma cotovelada de Newton, do Criciúma. O jogo foi paralisado para atendimento médico, e Kayzer retornou ao campo após ser atendido.
No segundo tempo, após o gol de Moisés, o Fortaleza continuou pressionando e quase ampliou o placar com Pikachu, que teve uma chance de cabeça. O Criciúma tentou reagir com chutes de Meritão, Allano e Bolasie, mas sem sucesso.
Com a vitória, o Fortaleza mantém sua invencibilidade na Arena Castelão nesta edição da Série A. O próximo compromisso do time cearense será contra o Bragantino, no próximo sábado (16), às 17h30 (do MS), no Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada. Já o Criciúma enfrenta o Vasco em casa, no domingo (17), às 15h (do MS).
Antes disso, o Fortaleza tem um desafio internacional pela Copa Sul-Americana, enfrentando o Rosario Central na quarta-feira (13), fora de casa, pelas oitavas de final do torneio.