Em ritmo de treino, o Fortaleza não teve dificuldades para vencer o Nacional Potosí-BOL por 5 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Hércules, Lucero (duas vezes), Pikachu e Machuca foram os responsáveis pelos gols da partida. Com esse resultado, o Leão retoma a liderança do Grupo D, somando seis pontos, enquanto o Nacional é o vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado.
O Fortaleza iniciou o jogo dominando as ações. Aos 6 minutos, Lucero tentou um chute forte, mas errou o alvo. Logo aos 10, Zé Welison também tentou, mas o goleiro Mustafá apareceu bem e fez uma boa defesa. O marcador foi aberto aos 12 minutos, com um belo gol de Hércules, aproveitando uma brecha na defesa adversária. Aos 15, Lucero ampliou o placar, aproveitando o rebote após uma defesa do goleiro boliviano. Aos 28 minutos, o terceiro gol veio com Lucero, novamente, cabeceando firme após cruzamento de Hércules. Pikachu chegou a marcar o quarto gol, mas o VAR anulou o gol.
Logo no início do segundo tempo, o Fortaleza fez o quarto gol, com Pikachu completando um cruzamento de Pochettino. O quinto gol veio aos 12 minutos, com Machuca chutando forte após uma jogada pela esquerda. A equipe cearense ainda teve uma chance incrível com Pikachu, que carimbou o travessão aos 23 minutos. No final da partida, Marinho, que havia acabado de entrar, foi expulso com um cartão vermelho direto e desfalcará o Fortaleza no próximo jogo contra o Boca Juniors.
Pela terceira rodada da Sul-Americana, o Nacional Potosí visita o Sportivo Trinidense na terça-feira (23), às 20h (do MS). Já o Fortaleza recebe o Boca Juniors na quinta-feira (25), também às 20h (do MS), no Castelão.
Antes disso, o Leão entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (13), o time cearense estreia contra o São Paulo, fora de casa, às 20h (do MS).