Em noite inspirada de Marinho, o Fortaleza derrotou o Bahia por 4 a 1 neste sábado (21), na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão do Pici assumiu a vice-liderança temporária da competição, somando 52 pontos, enquanto o Bahia permanece com 42 pontos, na sexta posição.
O Fortaleza abriu o placar com Marinho, que fez um golaço de fora da área aos 24 minutos do primeiro tempo. O Bahia respondeu rapidamente com Everaldo, que empatou a partida três minutos depois, também com um belo chute. Marinho voltou a brilhar aos 37 minutos, deixando dois marcadores para trás e marcando o segundo gol do Fortaleza.
No segundo tempo, o Fortaleza ampliou com Pochettino, que aproveitou o rebote de um pênalti que ele mesmo havia desperdiçado. Já no final da partida, Kayzer marcou o quarto gol após um passe de calcanhar de Martínez, selando a goleada. O Bahia, apesar das tentativas de pressionar, não conseguiu reagir e ainda teve Zé Welison expulso.
Com a vitória, o Fortaleza mantém sua invencibilidade em casa e se consolida como o melhor mandante da competição em 2024. O Bahia, por sua vez, enfrentou dificuldades e viu sua posição na tabela ameaçada.
O Fortaleza agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (24), enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, precisando reverter a desvantagem de 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o time cearense enfrenta o Cuiabá no próximo domingo (29), novamente na Arena Castelão. O Bahia, por sua vez, recebe o Criciúma no domingo, às 17h30, na Fonte Nova, em busca de recuperação na Série A.
Um momento polêmico marcou o jogo deste sábado, quando torcedores do Fortaleza protestaram contra o volante Caio Alexandre, ex-jogador do clube. Eles levaram cédulas falsas de R$ 3 com a imagem do atleta, em alusão à sua saída conturbada da equipe. Foi o primeiro reencontro entre Caio Alexandre e o Fortaleza desde sua saída.