Nem mesmo o torcedor mais otimista poderia prever o que aconteceu nesta quinta-feira (25) na Arena Castelão. Com uma atuação notável no segundo tempo, o Fortaleza superou o Boca Juniors por 4 a 2, em um jogo eletrizante válido pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Lucero marcou duas vezes, assim como Yago Pikachu, enquanto Pochettino se destacou com três assistências. Merentiel e Zenón fizeram os gols do Boca.
A vitória foi motivo de festa em um jogo histórico para o Fortaleza. Vencer o multicampeão Boca Juniors já seria motivo para comemoração intensa pela torcida tricolor. No entanto, a partida desta quinta-feira entrou para a história do clube, pois o Leão do Pici se tornou o primeiro time nordestino a enfrentar e derrotar o gigante argentino.
Com esse resultado impressionante, o Fortaleza alcança a liderança do Grupo D, somando nove pontos. O Boca Juniors fica com quatro pontos. Sportivo Trinidense tem três pontos, enquanto o Nacional Potosí está na lanterna, com apenas um ponto. Ainda restam três jogos para cada equipe.
O Fortaleza iniciou o jogo pressionando o Boca e provocando erros do adversário. Essa pressão resultou em chances claras de gol para Lucero e Pikachu. Logo aos três minutos, Lucero aproveitou uma dessas oportunidades e abriu o placar para o Leão. O Boca igualou o marcador aos 20 minutos, com Merentiel, após um cruzamento na área.
No segundo tempo, Pikachu teve uma nova chance de marcar de fora da área, mas chutou para fora. No entanto, o Tricolor finalmente chegou ao segundo gol com Lucero, de cabeça, após uma excelente assistência de Pochettino. Pikachu, então, marcou dois gols em sequência, o terceiro e o quarto do Fortaleza. Zenón descontou para o Boca com um gol de fora da área.
Na próxima rodada, o Nacional Potosí enfrenta o Fortaleza no dia 8 de maio, no Víctor Ugarte, às 20 h (do MS). Enquanto isso, Sportivo Trinidense e Boca Juniors se enfrentam no mesmo dia, em La Nueva Olla, às 20h30 (do MS). Os dois jogos são válidos pela quarta rodada da Sul-Americana.