Fortaleza e Vasco protagonizaram um empate sem gols na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 21 de maio, em São Januário. O Leão do Pici teve maior volume de jogo e criou mais oportunidades, com 15 finalizações, exigindo boas defesas de Léo Jardim. Já o time carioca, com o treinador interino Rafael Paiva, adotou postura defensiva e ofereceu pouco perigo ao gol defendido por João Ricardo.
No primeiro tempo, o Fortaleza dominou as ações. Sob o comando de Vojvoda, a equipe cearense manteve a posse de bola e pressionou constantemente no campo de ataque. Com nove finalizações, incluindo uma bola na trave de Pochettino, o Leão do Pici criou várias chances de gol. Enquanto isso, o Vasco, com apenas dois meio-campistas, teve dificuldades para fechar os espaços e apostou nos contra-ataques, sem sucesso.
Na segunda etapa, o Fortaleza continuou pressionando, mas o Vasco melhorou na marcação e fez alterações para tentar aproveitar as transições. No entanto, foi o goleiro Léo Jardim quem se destacou, realizando cinco defesas importantes, incluindo três difíceis, para manter o empate. O resultado acabou sendo mais favorável para o Vasco, que conseguiu levar a decisão para o jogo em casa.
Agora, as equipes voltam suas atenções para o Brasileirão. No sábado, o Fortaleza enfrenta o Corinthians na Neo Quimica Arena, às 15h (do MS), enquanto o Vasco encara o Athletico-PR no domingo, às 15h (do MS), na Ligga Arena.
O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil está agendado para o dia 21 de maio, uma terça-feira, às 20h30 (do MS), em São Januário.