Fortaleza e Internacional empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (10), na Arena Castelão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por equilíbrio e poucas chances claras de gol, além de um lance anulado que teve desfecho amargo para Moisés, atacante do time gaúcho.
O Internacional chegou a balançar as redes logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando Moisés acertou uma bicicleta no ângulo. No entanto, o gol foi anulado por impedimento assinalado pela arbitragem. Na comemoração, o atacante sofreu uma lesão e precisou ser substituído, encerrando precocemente sua participação na partida.
Na primeira etapa, o Fortaleza teve leve superioridade nas finalizações. Calebe obrigou o goleiro Anthoni a trabalhar, enquanto Mancuso e David Luiz também tentaram, mas sem direção. Pelo lado colorado, a principal oportunidade veio com Borré, que finalizou próximo ao ângulo esquerdo de João Ricardo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado. A melhor chance foi uma cobrança de falta de Bruno Tabata, aos 33 minutos, defendida por João Ricardo. A consistência defensiva de ambas as equipes prevaleceu, e o placar terminou zerado.
Com o empate, Fortaleza e Internacional somam cinco pontos cada, mantendo-se no meio da tabela após três rodadas disputadas.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (16), às 20h30, contra o Vitória, no Barradão. No mesmo dia, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio, às 18h30.