Fortaleza e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Marinho marcou para o time da casa no primeiro tempo, enquanto Fausto Vera empatou para o Galo na segunda etapa. O jogo foi marcado por expulsões e chances desperdiçadas, com o Fortaleza ficando com dois jogadores a menos após as expulsões de Marinho e Tinga.
O Atlético-MG começou levando perigo, com Saravia acertando o travessão aos 13 minutos. O Fortaleza respondeu dois minutos depois, quando Marinho abriu o placar em jogada individual, deixando Fausto Vera no chão e finalizando com força para superar o goleiro Everson. Aos 21, o Galo balançou as redes com Palacios, mas o gol foi anulado por impedimento. O Fortaleza ainda criou boas oportunidades, principalmente com Moisés, mas não conseguiu ampliar.
Logo no início do segundo tempo, o Atlético-MG empatou com Fausto Vera, de cabeça, após cruzamento de Palacios, aos dois minutos. O time visitante seguiu pressionando, com Alisson acertando a trave aos nove minutos. Aos 12, a partida esquentou quando Marinho revidou uma falta com uma "ombrada" em Palacios e foi expulso diretamente, enquanto Palacios recebeu o cartão amarelo. O prejuízo para o Fortaleza aumentou com a expulsão de Tinga nos minutos finais, deixando a equipe com dois jogadores a menos.
Com vantagem numérica, o Atlético-MG intensificou a pressão em busca da virada, mas esbarrou na defesa do Fortaleza e nas boas defesas do goleiro João Ricardo. O time mineiro tentou com Alan Kardec, Robert e Scarpa, mas não conseguiu alterar o placar.
O empate deixou o Fortaleza com 52 pontos, permanecendo na terceira posição, enquanto o Atlético-MG chegou a 48 pontos, ocupando o sexto lugar. Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Palmeiras no Allianz Parque, no sábado (26), às 15h30. O Atlético-MG recebe o Internacional na Arena MRV, no mesmo dia, às 18h.
A atuação de Marinho foi marcada pela oscilação, ao ser decisivo no gol do Fortaleza, mas também ao prejudicar o time com a expulsão. O jogador deixou o campo visivelmente irritado, chutando os cones próximos à entrada do vestiário.