O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1, no Defensores del Chaco, no Paraguai, e está classificado para as semifinais da Copa Libertadores. Com gols de John Kennedy e Germán Cano (duas vezes), a equipe de Fernando Diniz avançou para a próxima fase da competição.
O Olimpia pressionou o Fluminense desde o início da partida, exigindo defesas de Fábio em jogadas de escanteio. No entanto, o Fluminense abriu o placar aos 23 minutos com um gol de John Kennedy, após assistência de Keno.
O Olimpia empatou a partida no segundo tempo, com um gol de Zabala que desviou em Nino. No entanto, a equipe paraguaia teve dificuldades em criar oportunidades no segundo tempo e teve um jogador expulso aos 25 minutos.
O Fluminense aproveitou a vantagem numérica e marcou mais dois gols. Aos 34 minutos, John Kennedy acertou a trave e Germán Cano aproveitou o rebote para marcar. Cano marcou novamente no final da partida, driblando o goleiro Espínola.
Com a vitória, o Fluminense avançou para as semifinais da Copa Libertadores, onde enfrentará o Internacional. A primeira partida será no Maracanã e a decisão será no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Fluminense volta a jogar no domingo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.