Em uma partida que marcou a resposta do Fluminense em campo após uma semana conturbada fora dele, a equipe carioca venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã neste domingo. Os gols que construíram o placar foram marcados no primeiro tempo, com Cano e Martinelli sendo os responsáveis pelos tentos.
O Internacional, que contou com a estreia do equatoriano Enner Valencia, sua principal contratação na janela de transferências, teve sua invencibilidade de 10 jogos na temporada interrompida com a derrota no Maracanã.
Com essa vitória, o Fluminense chegou a 24 pontos e alcançou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e caiu para a nona posição na tabela.
O Fluminense dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma vantagem merecida. Desde o início do jogo, a equipe comandada por Fernando Diniz tomou a iniciativa e buscou o ataque. No entanto, enfrentou certa dificuldade para superar a marcação bem postada do Internacional. Aos 24 minutos, Cano abriu o placar. Após um cruzamento na área, a defesa colorada afastou mal, e Samuel Xavier pegou de primeira, deixando a bola nos pés do argentino, que finalizou com precisão. O Fluminense continuou pressionando mesmo após o gol e ampliou a vantagem em uma cobrança de escanteio, quando Marcelo encontrou a cabeça de Martinelli. Durante toda a primeira etapa, o Internacional tentou reagir e não se limitou apenas a defender, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com oportunidades para ambos os lados, porém o placar permaneceu inalterado. A melhor chance, no entanto, foi do Internacional, com uma bela bicicleta de Alemão que acertou a trave. Seria um golaço.
A torcida tricolor teve reações distintas em relação a Fernando Diniz no Maracanã. Devido à confirmação de que o treinador irá comandar a seleção brasileira, parte dos torcedores vaiou Diniz antes do início da partida. No entanto, ao final do jogo e após a boa vitória sobre o Internacional, o técnico foi aplaudido.