O Fluminense venceu o San José por 5 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Com uma escalação mista, a equipe comandada por Renato Gaúcho construiu o placar com dois gols de Everaldo, dois de Germán Cano e um de Kevin Serna. O resultado mantém o clube carioca na liderança do Grupo F, com seis pontos.
Mesmo sem a maior parte dos titulares, o Fluminense dominou amplamente o confronto diante do adversário boliviano. No primeiro tempo, Everaldo foi o principal destaque, marcando dois gols. O primeiro veio em finalização de fora da área, aos 18 minutos. O segundo foi marcado aos 39, após cruzamento de Samuel Xavier e conclusão de voleio dentro da área.
Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho promoveu alterações e colocou Germán Cano em campo. O atacante argentino marcou duas vezes em menos de 15 minutos. O primeiro gol veio aos 17, após passe de Facundo Bernal. O segundo foi anotado aos 29, após jogada com Nonato.
Kevin Serna também deixou sua marca, fechando o placar em 5 a 0, após aproveitar sobra na área. Durante a etapa complementar, o treinador tricolor aproveitou para realizar testes na equipe e deu oportunidade a jogadores como Lezcano, Lavega, Paulo Baya e Hércules.
Com a vitória, o Fluminense chegou a seis pontos e lidera o Grupo F com cinco pontos de vantagem sobre o Unión Española, terceiro colocado. O próximo compromisso pela competição continental será no dia 23 de abril, diante do próprio Unión Española, às 18h, em local ainda indefinido.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo (13), às 18h30, contra o Santos, novamente no Maracanã, pela terceira rodada da competição.