Em um jogo com poucas oportunidades de gol, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño nesta quinta-feira, em Assunção, assegurando assim a liderança do Grupo A da Libertadores após três rodadas. O goleiro Fábio teve uma atuação importante, fazendo uma grande defesa em cabeçada de Piris da Motta na reta final da partida para preservar o resultado.
Com esse empate, o Fluminense chegou a cinco pontos, ocupando o topo do Grupo A, um ponto à frente de Colo-Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai. Enquanto isso, o Alianza Lima, do Peru, está com dois pontos.
O jogo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. Um dos momentos mais tensos para os tricolores ocorreu no fim do primeiro tempo, quando o volante André precisou deixar o campo chorando devido a dores no joelho direito, após tentar um chute de fora da área.
Apesar de ter mais posse de bola na maior parte do jogo, o Fluminense não conseguiu criar muitas jogadas de perigo. O lance mais perigoso foi um chute de fora da área de Cano no primeiro tempo. Outro momento de destaque foi um gol contra de Arzamendia, que foi anulado após a bola tocar no braço de Arias, que havia chutado na trave anteriormente. A marcação foi ratificada pelo árbitro uruguaio Esteban Ostojich após revisão do VAR.
Na agenda do Fluminense, o próximo compromisso pela Libertadores será no dia 9 de maio, contra o Colo-Colo, em Santiago. Antes disso, no domingo, a equipe enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.