Em uma partida com poucas chances claras de gol, Fluminense e Internacional empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi mais prejudicial para o time carioca, que permanece na lanterna da competição, cinco pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Internacional abriu o placar com um bonito gol de Igor Gomes, aproveitando uma sobra na entrada da área do Fluminense e acertando uma bomba no ângulo. Pouco depois, Ganso igualou o marcador com um chute de fora da área. Com o empate, o Internacional chega a 19 pontos e mantém-se na décima posição do campeonato.
O Fluminense voltou a pontuar após seis derrotas consecutivas e agora soma 7 pontos, continuando na última posição da tabela. Com a vitória do Corinthians sobre o Vitória, a distância do Tricolor para o 19º colocado, Atlético-GO, aumentou para quatro pontos. Dessa forma, mesmo uma vitória na próxima rodada não tira a equipe carioca da lanterna.
Nos primeiros minutos do jogo, ambas as equipes mostraram alguma iniciativa. Wanderson obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa aos 2 minutos, e Cano acertou a trave aos 9 minutos. A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu, com muitas disputas físicas e erros de passes e lançamentos. O Fluminense teve mais posse de bola, mas permaneceu limitado ao campo de defesa, enquanto o Internacional optou por um jogo mais reativo, sem acelerar a transição após recuperar a bola.
No segundo tempo, o jogo voltou mais dinâmico, com ambas as equipes criando jogadas de perigo. Alario foi bastante acionado no ataque do Internacional, e Bruno Henrique quase ampliou em um lance que terminou com a bola na trave. Pelo lado do Fluminense, Keno e Samuel Xavier chegaram bem à linha de fundo, mas faltou presença na área para concluir as jogadas. Nos últimos 20 minutos, o ritmo diminuiu novamente, com muitas desorganizações e erros de passe.
O Fluminense volta a campo no domingo, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 15h (do MS). O Internacional receberá o Vasco, também no domingo, na reabertura do Beira-Rio, às 17h.
Na estreia do novo treinador do Fluminense, a equipe contou com a volta de André e entrou em campo com um meio-campo mais móvel, com Martinelli e Alexsander, mostrando mais equilíbrio e perdendo menos duelos em comparação com os últimos jogos. No entanto, no segundo tempo, as muitas substituições acabaram desorganizando a construção ofensiva, dificultando a vida dos atacantes.