O Fluminense deixou escapar uma vitória diante do Vitória ao ceder o empate por 1 a 1, neste domingo (12), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano abriu o placar para os cariocas no primeiro tempo, mas Lucas Braga, aos 44 minutos da etapa final, garantiu o ponto para os baianos. O resultado impede o Tricolor de alcançar a vice-liderança da competição.
Com o empate, o Fluminense chega a 10 pontos e se mantém na terceira colocação, três atrás do líder Palmeiras. Já o Vitória, que reagiu na parte final do jogo, sobe para a 15ª posição, com cinco pontos conquistados.
Jogando em casa, o Fluminense teve maior controle da partida na etapa inicial. A equipe de Fernando Diniz (suspenso, mas com influência em campo por meio da comissão) buscava pressionar desde o apito inicial, mas esbarrava na boa marcação armada por Thiago Carpini. O gol saiu em jogada de Arias, que tabelou com Samuel Xavier e cruzou rasteiro. A bola desviou em Zé Marcos e sobrou para Cano, na segunda trave, completar de cabeça para as redes.
Na volta do intervalo, o Vitória adotou postura mais ofensiva e quase empatou logo no primeiro minuto, mas parou em boa defesa de Fábio. O Fluminense, por sua vez, desperdiçou oportunidades para ampliar. Canobbio furou uma bola dentro da área, Arias teve boa chance e pediu pênalti em lance com Lucas Halter, e Bernal finalizou para fora em outro ataque promissor.
As chances perdidas custaram caro. Aos 44 minutos, Lucas Braga construiu jogada pelo lado esquerdo, tocou para Claudinho, infiltrou na área e recebeu assistência de Fabri para empatar a partida, repetindo um padrão recente: é o terceiro jogo consecutivo em que o Vitória marca contra o Fluminense nos acréscimos.
Capitão na reta final do jogo, Arias lamentou o resultado e a forma como a equipe administrou a vantagem: — Fica um sabor de derrota. Não foi boa a forma como fechamos o jogo — disse o camisa 21.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, desta vez pela Copa Sul-Americana. O Fluminense encara o Unión Española, no Chile, na quarta-feira (15), às 18h. No mesmo dia, às 20h30, o Vitória recebe o Cerro Largo, do Uruguai, em Salvador.