O Fluminense anunciou nesta terça-feira o afastamento dos jogadores John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander, devido a atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco, no último sábado. Os atletas não viajarão para os próximos compromissos contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e o Corinthians, em São Paulo.
A maioria do quarteto esteve no banco de reservas no jogo contra o Vasco, em que o Fluminense venceu por 2 a 1, encerrando um jejum de 13 jogos sem vitória contra rivais do Rio. A exceção foi Arthur. Apenas John Kennedy entrou na partida, nos minutos finais.
Os casos de indisciplina, especialmente de jogadores como John Kennedy e Alexsander, que ocorrem desde o ano passado, também contribuíram para o afastamento dos atletas neste momento.
Com quatro pontos em dois jogos, o Fluminense lidera o Grupo A da competição. O próximo confronto será contra o Cerro Porteño, na quinta-feira, às 19h, no Estádio La Nueva Olla. A delegação tricolor embarca nesta terça-feira. Após o jogo no Paraguai, o time viajará para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.