Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Flamengo reencontrou o caminho do triunfo ao vencer o Bahia no Maracanã. O gol marcado por Pedro garantiu os três pontos, elevando o Rubro-Negro a 43 pontos na 25ª rodada do Brasileirão. Esta foi a primeira partida do time sem Jorge Sampaoli no comando, e apesar do apoio fervoroso da torcida, o elenco também foi alvo de cobranças nas arquibancadas antes do início do jogo, no intervalo e ao término da partida.
O Flamengo foi dominante na etapa inicial, mantendo uma posse de bola de 65%. A equipe se destacou pelas movimentações no lado direito, principalmente através da dupla Everton Ribeiro e Wesley. Gerson também participou ativamente pela lateral em alguns momentos. Ao todo, foram sete finalizações do time comandado por Mário Jorge. O Bahia, por sua vez, apostou em contra-ataques e conseguiu algumas oportunidades, mas falhou em algumas saídas de bola. O time de Rogério Ceni finalizou quatro vezes.
O Flamengo manteve o controle do jogo, especialmente após a expulsão de Kanu no início da segunda etapa. A equipe ainda realizou mais oito finalizações no gol adversário. O gol da vitória veio através de um pênalti convertido por Pedro. Mário Jorge, técnico interino, aproveitou para promover alterações na equipe, incluindo Gabigol, Luiz Araújo, Matheuzinho, Cebolinha e Victor Hugo. Com um jogador a menos, o Bahia mostrou dificuldades para pressionar e defender. O time de Rogério Ceni chegou com perigo em uma jogada com Juba, mas Rossi fez a defesa. Ao final da partida, o Flamengo manteve 64% de posse de bola, com 15 chutes a gol, enquanto o Bahia ficou com 36% de posse, com seis finalizações.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, no sábado. O Bahia terá um confronto contra o Goiás na Serrinha, também no sábado. Ambas as partidas são válidas pela 26ª rodada do campeonato.